Primeiro mês como au pair nos EUA: o que fiz?


Olá, minha gente!

Hoje vou contar pra vocês o que fiz no meu primeiro mês como au pair aqui nos Estados Unidos.
Para quem não sabe, desembarquei no dia 08/05/17, passei os primeiros 4 dias na escola de treinamento, em Tarrytown/NY e, no dia 12/05, depois de 6 longas horas de estrada, cheguei na casa da host family. Aleluia!

Na semana de treinamento conheci melhor as meninas brasileiras do meu grupo de embarque, visitei New York City pela primeira vez, passei muuuuuuito frio, não gastei quase nada do dinheiro que trouxe (ponto pra mim!), comecei a desenferrujar o inglês, senti saudade, tirei muitas fotos, ri, ouvi música, comi coisas diferentes (boas e não tão boas assim), passei mais frio, não soube como usar a torneira para ligar o chuveiro (depois aprendi, claro!), conheci au pairs do Brasil, Colômbia, África do Sul, Tailândia, Alemanha, Itália, Polônia, China e México e percebi que estávamos todas no mesmo barco: inglês +/-, vontade de conversar, expectativas pra superar e planos, muitos planos!

Foram dias divertidos, aprendi bastante e vivi experiências que vou lembrar por muito tempo ainda. 

Na sexta, meu ônibus chegou antes do programado no ponto de parada e aí fiquei com a LCC me fazendo companhia até a minha hosta chegar para me buscar.

No caminho já viemos conversando e, por mais difícil que seja acreditar, não, eu não fiquei nervosa. A curiosidade e a vontade de conhecer todo mundo conseguiu superar qualquer ansiedade ou nervosismo haha xD

Cheguei na casa que será minha pelos próximos meses (se Deus quiser!) e fiquei besta com o tamanho de tudo! Eu já sabia como ela era porque tinha visto todos os cômodos por fotos, mas pessoalmente sempre é diferente. 

Conheci meus kiddos, os filhos do namorado da hosta e o namorado da hosta uns minutos depois que cheguei. Tivemos Taco's Night! Amei. 

No sábado, já fui abrir  minha conta no mesmo banco da hosta e depois ela me deixou no centro de Friendship Heigths para eu conhecer e ir em alguma loja que quisesse comprar algo. Falando nisso, quero fazer um post só contando a vocês quais as coisas que comprei nesse primeiro mês. Aviso logo que não foram poucas! hehehe Se quiserem saber, me deixem nos comentários tá?!

Na terça, fui fazer meu Social Security Number e o rapaz me deu o prazo de 7 dias úteis para chegar em casa. Detalhe: até hoje eu espero! --'

Estou estudando para tirar a DL (drive license), mas sem o SSN não posso fazer os testes. O que é péssimo!

Na quarta, fui numa igreja que fica a 7 minutos da minha casa dirigindo e fiz meu teste de nivelamento para começar aulas de inglês gratuitas. Foi um achado muito bom que minha hosta conseguiu pra mim e eu fiquei super empolgada! Ontem (07/06) foi a minha primeira aula do summer class!

Lá na igreja acabei conhecendo algumas brasileiras e uma delas, a Helô, me convidou para seu aniversário no sábado seguinte. Fui, conheci outras au pais da Colômbia e Alemanha e pessoas de outros países, comi coisas bem gostosas e depois fui ver um recital na mesma igreja que estou fazendo o curso de inglês. 

No meio de tudo isso, já fui em downtown D.C. três vezes e posso dizer que não conheço nem 30% de tudo que aquele lugar oferece. Voltarei lá muitas outras vezes, sim ou claro?! haha Lá é bem bonito, arborizado, sempre cheio de pessoas de todas as nacionalidades que você imaginar. Está sempre em movimento!

Conheci Babi pessoalmente. Recebi Bruna em casa por um final de semana. Comi besteira, andei pra caramba, lavei e sequei o cabelo umas 25 vezes, passei frio, passei calor, me machuquei, fiquei com os pés doloridos de tanto andar, me perdi com o GPS, me achei com o mesmo GPS, dirigi na highway da Virgínia até aqui a quase 100km/h, fiz brigadeiro, lasanha, arroz, estrogonofe, sopa, salada e banana bread, ganhei dinheiro, gastei dinheiro, comprei roupa, sapato, comida, eletrônico, joguei uno, fiz guerra de almofadas com os kiddos, chorei, dei risada sozinha, cantei alto, conversei comigo mesma, apreciei o silêncio, orei, fui em duas igrejas diferentes no mesmo dia (uma delas, coreana!), conheci 4 estados, dirigi em um mês o que não dirigi em um ano no Brasil, passei um sinal vermelho, entupi o vaso do banheiro com papel higiênico, quebrei a asa de uma xícara, falei inglês errado, falei inglês certo, quebrei a tela do iphone que a HF me deu no meu segundo dia aqui, peguei ônibus, peguei metrô, vi o desfile dos veteranos da guerra do Vietnã em D.C., tirei foto na frente da Casa Branca, vi protestos sobre armas nucleares, fui na festinha do colégio dos kiddos, pedi comida em casa (app uberEATS), descobri temperos novos, experimentei comidas diferentes, tomei suco depois de 3 semanas (finalmente!), andei muuuito, tomei chuva, quase caí da escada, vi coelhos e esquilos por todos os lados, aprendi novos caminhos, ganhei um cabo para o meu notebook de graça (que dia feliz!! kkk), estudei pra DL, aprendi uma expressão nova em japonês e senti saudade, até das pequenas coisas. 

Times Square - New York City

Pensa numa loja que você fica maluca(o). Pensou?! Pois é, é essa daqui mesmo!

Café da manhã. Poderia comer todos os dias! Bom demais *-* (receita da hosta)

Downtown D.C.

Washington Monument - Washington D.C.

Estrogonofe de frango *-*

Da mesa do jantar - Luz.

Visitinha matinal - esquilo fofinho!

Shake Shak - ô negócio bom, af!

Comida indiana + comida brasileira (yuuuuuummy!)
Mas, com certeza, está valendo a pena! Tem sido lindo. Cada vez que paro e penso que estou aqui eu agradeço a Deus pela oportunidade de viver essa experiência. 

Gratidão, sempre!

Enfim, foram só 30 dias, mas até que já fiz bastante coisa hahaha

E que venham os próximos! :D

Vou, mas volto logo. Enquanto isso, me acompanha lá no @euagringa!

Be safe!

SC.

10 comentários:

  1. Adorei o post!!
    Posta o que vc comprou, mostra seu quarto, essas coisinhas que pra quem quer ser au pair, mata a curiosidade hahahahah ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Ana! O próximo post será sobre as comprinhas xD Tem bastante coisa hehe Acho que você vai curtir! Obrigada pelo feedback viu? Volte sempre. Bjs! :*

      Excluir
  2. Muuuito bom!!! Aproveite muito amiga!

    Cintia

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim! Tô esperando há um tempão vc postar, haha. Porque você não faz um canal no YouTube tbm, Suzy? Filma as coisas aí, edita e voila.kkk
    -Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, Ceci *-* Menina, tava sem notebook, aí depois consegui consertar e tô me organizando pra postar direitinho nas segundas e quintas! Canal no youtube? hehe Tenho esse talento não. Bem que eu queria, mas não acho que seja pra mim! haha Volte mais vezes viu? kkkk Bjs!

      Excluir
  4. E seu trabalho com as kids? Como elas te recepcionaram? São quantas? Como é seu schedule?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura! Suas perguntinhas estão anotadas! Quero fazer um post sobre meu schedule! As kids são beeeem tranquilas. Me recepcionaram super bem tb. Com um pouco de vergonha e tudo mais, mas é normal! Cuido de 2 meninos de seis e sete anos. :)

      Excluir
  5. Ah! E posta sim o que você comprou por que sou curiosa e quero saber. rs
    Nany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nega! Certeza que vou postar :) Já estou com as notinhas todas separadas pra contar detalhes de lojas e preços pra vocês ;) Será o próximo post aqui do #euagringa. Fique de olho! Bjs (L.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.