10 pré-requisitos para escolher sua host family


Olá!

Sei que estou devendo vários posts a vocês, mas, como sabem, me mudei para os Estados Unidos, no dia 08/05/17 e o adaptador que trouxe para o meu computador simplesmente não funcionou! --'
 
Fui na Best Buy, comprei outro e, adivinhem, não funcionou também! Mas, como Deus é bom, no dia seguinte (sexta-feira passada), fui na loja devolver o adaptador e além de ter meu dinheiro de volta, ganhei um cabo com a entrada para as tomadas daqui, DE GRAÇA! É, isso mesmo... Coisas que acontecem nos EUA.

Mas enfim, aqui estou eu, cheia de novidades para compartilhar com vocês e com mais quem vocês quiserem comentar sobre o blog ;) #ficadica

Como já viram no título do post, hoje vou contar quais eram os meus requisitos para escolher a host family e se a família que fechei o match preencheu todos eles.

Ah, deixando claro que cada candidato(a) tem suas prioridades. Aqui vou dividir com vocês as minhas!

Outra coisa, ninguém é obrigado a ter pré-requisitos, mas, obviamente eles te ajudam a fazer uma escolha melhor. Por isso, pensa com calma, faz sua listinha, mas esteja sempre aberta(o) a conversar! Ninguém te conhece mais do que você mesma(o).

Simbora?

MEUS PRÉ-REQUISITOS:

1. Família saudável 
Pra mim, é aquela que vive em harmonia, que é pra cima, que está disposta a conversar e solucionar as questões que eventualmente surjam;

2. Família norte-americana
Este era um ponto importante, porquê um dos motivos pelos quais quis vir para os EUA foi melhorar o inglês. Com famílias de imigrantes eu falaria em inglês diariamente, mas a pronúncia é diferente e os costumes também. Como viria, também, para conhecer e viver a cultura local, nada melhor do que fazer isso convivendo com uma família norte-americana;
  
3. Kids entre 4 e 10 anos (de preferência meninos)
Nossa! Se tinha um item que eu não abriria mão era esse. Graças a Deus encontrei a HF com kids nas idades que mais queria, 6 e 7 anos. Ah, queria que fossem meninos porque sempre achei que são mais fáceis de lidar. Mas, não me julguem, há exceções, como quase tudo na vida! Além disso, nessa idade as crianças falam pelos cotovelos,ou seja, ótima ajuda no treinamento do inglês;

4. Kids sem alergias ou outros problemas sérios de saúde
O trabalho de au pair já requer bastante responsabilidade da nossa parte. Temos que lidar com babys/crianças/adolescentes totalmente diferentes. Cada dia é um aprendizado. Se isso já nos assusta, no início, quanto mais ter que cuidar de algum baby/criança/adolescente com alergia a algum tipo de alimento, material, medicamento, etc. ou qualquer outro problema sério de saúde! Eu sei da minha capacidade e decidi não ir para uma host family com alguma dessas situações. A dica aqui é se conhecer!
   
5. No máximo, 3 kids (preferência para 2)
Quando preenchi meu perfil eu assinalei a opção de que gostaria de conversar com famílias com 2 crianças, mas que poderia falar com alguma que tivesse até 3. Escolhi assim, porque, como disse no tópico 4, o trabalho exige responsabilidade. Quanto mais crianças, mais cuidado/atenção devemos ter.

6. DMV area
Para quem não sabe, DMV area envolve os três Estados District (D.C.)/Maryland/Virginia . É conhecida por ter uma quantidade imensa de au pairs e por ser uma área muito boa para morar! Por isso, fiquei mais inclinada a escolher alguma família daqui. Mas, não era um requisito absoluto não. Para mim, importava mais a família do que o lugar. Porque, como toda candidata a au pair sabe, ou pelo menos deveria saber, não adianta nada estar num lugar maravilhoso se a HF não for boa. O contrário é quase que totalmente verdadeiro também haha xD


7. Finais de semana off
Toda au pair sonha em ter final de semana off para programar as viagens e as comprinhas sem medo de ser feliz! Mas, as vezes isso não acontece e, nem por isso, quer dizer que você não vai ter um ano massa (tô contando com essa máxima kkk)! 
Suzana, você tem final de semana off? Sim, pelo menos de 15 em 15 dias tenho o fds inteirinho off e nos outros dois "trabalho" no sábado, mas no domingo não. Disse "trabalho", porque, graças a Deus, meu schedule é super bom e o que faço aos sábados nem consigo considerar trabalho;

8. Carro no tempo off
Começo logo dizendo que CARRO NÃO É OBRIGAÇÃO DA HF, É LUXO! É isso mesmo... Se vocês estão falando com famílias que oferecem carro para a au pair no tempo off, fiquem bem felizinhas, porque não é todo mundo que tem essa regalia não! Minha LCC, na primeira visita, me perguntou se eu tinha carro no meu tempo off e eu respondi que sim! Foi aí que ouvi essa frase de que carro é luxo! E, querem saber? Eu super concordo! É luxo mesmo. Não vou negar que ter como sair para os lugares sem se preocupar com o dinheiro do uber/táxi/metrô/ônibus é maravilhoso, mas é mais uma responsabilidade para lidar. Pensem nisso!

9. Banheiro só pra mim e quarto no basement
Pensem num requisito ESSENCIAL pra mim! Pensaram? Pois, então, é esse mesmo! Ter um banheiro e um quarto no basement para chamar de meus! Gente, sou muito cri-cri com limpeza e privacidade. Queria muito ter um banheiro sozinha e um quarto no basement, porque assim me sentiria no meu espaço quando não estivesse trabalhando e, com a família que fechei o match tenho as duas coisas. Obrigada, Deus!

10. Não morar longe de tudo
Direção era algo que me preocupava. Não tinha nenhuma experiência com carro automático e não conhecia a sinalização e nem as leis de trânsito dos EUA. Por isso, encontrar uma família que morasse perto do centro e/ou que vivesse próximo a estação de metrô/trem ou ponto de ônibus era super importante pra mim. A minha HF além de ter casa a 10 min. do ponto de ônibus, mora próximo do centro. Ê coisa boa!

Então é isso minha gente! Minha hf preencheu 9 dos 10 pré-requisitos, porque não tenho 100% dos finais de semana off. Mas, sinceramente, como disse ali em cima, tenho um schedule tão tranquilo que, pra mim, é como se ela tivesse preenchido todos os 10.

Tenho os pés bem fincados no chão de que minha prioridade é o meu trabalho. Não sou Alice, mas, tenho sido muito abençoada com a experiência do intercâmbio. Obviamente, só tenho três semanas aqui. Não vivi praticamente nada, mas até aqui, tudo tem ido bem! *-*

No post sobre meu match vou contar melhor pra vocês sobre a minha HF, como nos conhecemos e como foi o pedido de match! Aguardem :)

Se quiserem me perguntar algo sobre o intercâmbio, me deixa saber aqui nos comentários ou me manda uma mensagem nas redes sociais do blog tá?!

Vou, mas volto logo. Enquanto isso, me acompanhem lá no @euagringa!

Be safe!

SC.

2 comentários:

  1. Adorei a sua sinceridade em relação ao carro ser puro luxo...e eu super concordo.Você pode fazer um poste falando como se organizar em relação ao fuso-horário?ou se não como aproveitar bem o seu fds gastando pouco?
    Te amo!beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me organizar pra falar sobre isso sim, Lah! Já adianto que como estou em Maryland, só fico com 1 hora pra menos de diferença com o Brasil, o que é maravilhoso! :D Então, não tive problemas pra me adaptar ao fuso!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.