Como escolher a melhor agência


Oi pessoal, no segundo post do euagringa decidi falar sobre como escolher a melhor agência para o programa de au pair.

Primeiro, é bom esclarecer que há possibilidade de ser au pair sem agência caso o país escolhido não seja os Estados Unidos da América. Já se sua escolha for o Tio Sam você, obrigatoriamente, precisará ser agenciada, pois o Visto J1 (requerimento imprescindível para entrar no país) pergunta qual a agência/empresa que te assiste no momento do preenchimento do formulário. Mas isso é assunto para um próximo post.


Sendo assim, prefiro escrever com base na minha experiência. Por isso, como contei a vocês no post anterior, após ter decidido me aventurar como au pair nos Estados Unidos, o próximo passo foi escolher a agência.

Confesso que não procurei muito, porque minha amiga já tinha iniciado o processo dela com a Cultural Care, me deu boas referências, aí acabei entrando no site e pesquisando tudo sobre o programa lá mesmo.

Mas, como sei que é sempre bom termos mais opções, vou deixar aqui abaixo algumas dicas que considero mais relevantes na hora de fazer a escolha da agência. Preparadas(os)? Então, simbora!



Valores:

Todo mundo já tá cansado de saber que uma das primeiras coisas que devem ser feitas quando decidimos fazer uma mudança tão grande na nossa vida é o PLANEJAMENTO e, junto com ele o ORÇAMENTO. Sendo assim, nada mais justo do que falarmos de valores.

Existem várias agências que oferecem intercâmbio de au pair no Brasil e, como em todo lugar, umas são mais baratas do que outras.

O legal é vocês pesquisarem como os pagamentos podem ser feitos e com qual moeda a agência trabalha. Isso porque, algumas delas só aceitam o pagamento em dólar o que pode dificultar um pouco no planejamento, porque ficamos à mercê da cotação do dia.

Localização:

Outro item bastante relevante na hora de decidir a agência de intercâmbio é a localização do escritório dela aqui no Brasil. Digo isso porque num mesmo Estado pode ter um escritório da Agência X, mas não ter o da Agência Y. A propósito, foi o que aconteceu comigo! Sou baiana e aqui na minha cidade não tem escritório da Cultural Care (agência que escolhi), por este motivo, na elaboração do meu orçamento já tive que incluir valores de passagem e hospedagem para a cidade que fui fazer a entrevista com a representante da CC.


Veja mais dicas sobre o Intercâmbio Au Pair clicando neste link!

Mesma agência no Brasil e nos Estados Unidos:

Vocês podem estar daí se perguntando: como assim, há possibilidade da agência escolhida no Brasil não ser a mesma que vai me assistir nos Estados Unidos? E eu te digo que sim! A Experimento, por exemplo, é a Au Pair in America, nos EUA. Mas, calma, não estou dizendo que isso é um problema ok? Muitas meninas vão por essa agência e têm ótimas experiências no intercâmbio. 

A Cultural Care é diferente. A mesma agência do Brasil é a dos Estados Unidos e isso, muitas vezes, facilita e dá mais fluidez ao processo que pode ser desgastante para muitas(os).

Movimentação no perfil:

Pessoalmente, esse item faz toda a diferença! Por isso, não podia deixar de trazê-lo para vocês. Quando forem colocar na ponta do lápis os prós e os contras da agência de intercâmbio lembrem-se de pesquisar sobre o fluxo de famílias. Como eu disse anteriormente, o processo pode ser desgastante e se a agência não dispuser de uma quantidade boa de famílias inscritas pode levar mais tempo para você encontrar a sua. Fiquem ligadas(os)!

Bom, por hoje é só. Espero muito que tenha conseguido ajudar de alguma forma. Qualquer dúvida, deixa aqui nos comentários que se souber respondo tá?

Ah, e se você chegou aqui por agora e já escolheu sua agência, me conta aqui embaixo como foi e qual agência escolheu, vou adorar saber.


Vou, mas volto logo. Enquanto isso, me acompanha lá no @euagringa!

Be safe!



SC.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.